domingo, 20 de setembro de 2009

AMOR.



Amor
Mc 12:30 : "Ame o Senhor o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças."

1 Co 13:1-7 : "Ainda que eu fale a língua dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine. Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, se não tiver amor, nada serei. Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me valerá.

O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, suporta.

1 Jo 4: 19 : "Nós amamos porque ele nos amou primeiro."

Sem comentários:

Enviar um comentário