domingo, 27 de novembro de 2011

SATANÁS JAMAIS VAI VENCER, EM NOME DE JESUS.






QUERO DIZER E GRITAR PARA TODO MUNDO SABER, QUE SATANÁS ME ODEIA TANTO MAS TANTO, QUE ME ATORMENTA DIA APÓS DIA SE CESSAR.

MAS, A MINHA VIDA PERTENCE A JESUS, A MINHA ALMA PERTENCE A DEUS E O MEU CORPO É O TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO.

A QUEM EU TEMEREI SE AQUELE QUE HABITA EM MEU SER É O DONO DO MUNDO?

VIVENDO, SOU DE DEUS, MORRENDO PARA DEUS EU VOU.........................

QUE ME IMPORTA A MIM O CORPO SE A MINHA ALMA É ETERNA E PERTENCE A DEUS VIVO, AO DEUS DOS VIVOS, AO DEUS DA RESSURREIÇÃO, DA PAZ, DO AMOR, DA GRAÇA, DO PERDÃO E DA MISERICÓRDIA!........

OBRIGADO ESPÍRITO SANTO DE DEUS, POR ME DARES TRANQUILIDADE NO MEIO DE TÃO GRANDE TORMENTA QUE ESTOU A PASSAR.......

TOMA MEU CORAÇÃO, MEU SER EU ANTREGO EM TUA MÃO SENHOR, POIS TU E SÓ TU ÉS MEU MEU MAIOR AMOR.

KINAGOMES

2011

sábado, 26 de novembro de 2011

DEIXA-TE CONDUZIR PELO DIVINO ESPÍRITO SANTO E VERÁS A GLÓRIA DE DEUS.


Lemos em Mateus 4.1 que Jesus foi conduzido pelo Espírito Santo ao deserto para ser tentado pelo Diabo. Era de se imaginar que Jesus não precisasse ser orientado por outra pessoa.


Entretanto, precisava.

Ao descer da sua glória, ele abriu mão de suas prerrogativas divinas, incluindo sua onisciência, para se tornar semelhante a nós.

Estando na condição humana, Cristo não sabia de todas as coisas (Mc.13.32).

Por isso precisava ser conduzido pelo Espírito Santo. Se Jesus precisou, quanto mais nós!

Afinal, todos os filhos de Deus precisam e devem ser guiados por ele (Rm.8.14). Jesus nos deu, portanto, valioso exemplo nesse sentido. Se o Mestre, sendo quem é, não viveu de modo independente, muito menos nós poderíamos viver.

A bíblia fala sobre dois modos de vida através das expressões: "andar segundo a carne" e "andar em Espírito" (Gl.5.16; Rm.8.1). Andar na carne é viver de acordo com os desejos carnais, conduzindo a si mesmo segundo os preceitos humanos e mundanos (ICor.3.3). Andar em Espírito é ser levado pelo Espírito Santo. É andar com Deus como Enoque andou (Gn.5.24).

Queremos que Deus ande conosco, mas o que precisamos é andar com ele, e isso é totalmente diferente. Se andamos com o Senhor, vamos para onde ele quer.

Queremos que Deus nos acompanhe, mas devia ser o contrário. Nós é que somos os seguidores, e seguidor não escolhe a direção, escolhe apenas a quem seguir. Não é razoável que o pastor siga as ovelhas, a não ser que esteja procurando aquela que se desviou.

Queremos que o Espírito Santo nos leve, desde que seja para o lugar que nós apontamos. Assim não está certo.

Escolhemos um emprego e queremos que Deus nos coloque lá de qualquer jeito, quando deveríamos pedir que, antes de tudo, a sua vontade fosse feita e não a nossa (Mt.6.10; Mt.26.39).

Fazemos planos e queremos determinar que Deus os realize. Assim, estamos tentando levar o Senhor para andar nos nossos caminhos. Ele pode até realizar alguns dos nossos sonhos e desejos, mas a nossa atitude deve ser de submissão, permitindo que ele nos conduza por onde ele desejar.

"Guia-me pelas veredas da justiça, por amor do teu nome" (Salmo 23.3).

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Adorar em espírito e em verdade


Adorar em espírito e em verdade

Muitos pensam que para adorar a Deus é necessário estar em um templo cercado de pessoas em atitude reverente. Para elas é preciso um momento de concentração, reforçado com meditação, rezas e orações. É o que chamam de ambiente propício. Este ambiente geralmente surge de um envolvimento emocional promovido pela expectativa de milagres, profecias, manifestações, etc.

Consideram que adorar a Deus em espírito e em verdade é fruto da emoção, da vontade e do intelecto do homem. Para Eles adoração sem emoção, ou sem intelecto não é adoração, e é possível adorar em verdade sem ter nascido do Espírito, ou adorar em espírito sem ter nascido da Verdade.

Porém, a Bíblia demonstra que, se o homem adora em espírito, concomitantemente ele está na Verdade, e se adora 'em verdade' é porque vive em Espírito! Adoração não é um estilo de vida como apregoam. Adorar em espírito e em verdade só é possível quando se conhece a Deus, ou seja, quando Deus passa a habitar no homem "O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós" ( Jo 14:17 ).

Quando é que o homem passa a estar em Deus e Deus no homem, fazendo morada? ( 1Co 3:16 ). Somente após crer na mensagem do evangelho "Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa" ( Ef 1:13 ).

Muitos se escudam no legalismo, outros no formalismo, sem nos esquecermos dos tradicionalistas. Os emocionalistas acusam os racionalistas, e surgem inúmeras forma de fanatismos. Porém, todos se esquecem que somente os nascidos de novo podem adorar a Deus em espírito e em verdade.

Quando o homem nasce de novo através da mensagem do evangelho, não há um tempo ou lugar específico para adorar. Os verdadeiros adoradores adoram em todo tempo e em todos os lugares.

Um verdadeiro adorador não está vinculado a templos, pois é templo e morada do Espírito Santo ( 1Co 3:16 );

Um verdadeiro adorador não necessita de sacrifícios, pois é sacrifício vivo, santo e agradável a Deus ( Rm 12:1 );

Um verdadeiro adorador oferta a Deus sacrifício de louvor, ou seja, o fruto dos lábios que professam a Cristo ( Hb 13:15 );

Um verdadeiro adorador não precisa de intermediário, pois exerce sacerdócio santo, oferecendo sacrifícios espirituais a Deus ( 1Pe 2:5 );

Um verdadeiro adorador não precisa de tempo específico, pois o momento da adoração foi estabelecido quando Cristo chegou entre os homens, em que os verdadeiros adoradores adoram em espírito e em verdade ( Jo 4:23 ).

Em suma: para adorar em espírito e em verdade é preciso crer no que anunciou os profetas:“Lançai de vós todas as vossas transgressões com que transgredistes, e criai em vós um coração novo e um espírito novo (...) Então aspergirei água pura sobre vós, e ficareis purificados; de todas as vossas imundícias e de todos os vossos ídolos vos purificarei. E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. E porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis” ( Ez 18:31 ; Ez 36:25 -27).

Somente o Espírito Eterno “Então (Deus) aspergirei...” (v. 31), pode purificar o homem através da palavra do evangelho (água pura). O 'aspergir água pura' é o mesmo que nascer da água. Somente Deus pode aspegir a água pura, ou seja, o nascer do Espírito. Somente Deus pode fazer do homem uma nova criatura, com novo coração e um novo espírito ( Sl 51:10 ; Is 57:15 ).

A nova criatura, ou o novo homem em Cristo é gerado de Deus para a sua glória ( Jo 1:12 ). Deus cria, forma e faz o novo homem em verdadeira justiça e santidade para a sua própria glória "A todos os que são chamados pelo meu nome e os que criei para a minha glória, os formei, e também os fiz" ( Is 43:7 ). Somente os nascidos da água e do Espírito, ou seja, da verdade e do Espírito são capazes de adorar a Deus em espírito e em verdade, pois estes foram criados para louvor da glória de Deus, ou seja, adoração verdadeira ( Ef 1:6 ; Ef 1:12 e Ef 1:14 ).

O verdadeiro louvor e adoração são provenientes da obra criativa de Deus (nova criatura), pois quem dentre as suas criaturas poderá acrescentar honra, glória e louvor a Deus? É por isso que Deus faz todas as coisas para e em louvor de sua glória!

Meu Tudo do meu nada




















Meu Deus,
Meu Tudo do meu nada;
Sigo caminhando,
Por este meu caminho,
Recheado de pedregulhos,
Que dolorosa caminhada,
Abundante em espinhos,
E em ondas e mergulhos,
Que sufocam todo o meu ser,
Que teima em caminhar,
Sem nunca olhar atrás,
Mas ao olhar tanta montanha,
Me leva a pensar,
Que já não sou capaz.

Olhando ao meu redor,
Não consigo vislumbrar o fim,
Tudo me parece escuro,
Tanta falta de amor,
Tanta ingratidão,
Sem esperança no futuro,
Sofre o meu coração.

Mas eu sei em quem creio,
Creio no Deus do Impossível,
Da Esperança, do Amor,
Da Graça, da Ousadia,
Do Poder, da Vida,
Do Perdão, da Santidade,
Da Cura, da Vitória,
Da Humildade, da Eterna Glória,
Que me Eleva à Eternidade.
24-11-2011
kinagomes