terça-feira, 16 de abril de 2013

Coragem pra vencer



ANDANDO PELA FÉ, EU CAMINHAREI SEM VACILAR


segunda-feira, 15 de abril de 2013

AMOR E DESILUSÃO MATERNAL



MÃE

Nem sempre uma mãe é respeitada, amada e compreendida como deveria ser por um ser que deitou ao mundo e criou com tanto amor e carinho.
Uma mãe pode ser, como saco de boxe, para o treinador descarregar a sua fúria nele, pode ser um tapete, onde se esfregam os pés para limpar a lama que transportam e assim aparentarem uma falsa limpeza de uma mente suja que apenas foi sacudida para cima de tão sofredora pessoa que é uma MÃE.


MÃE

O coração de uma mãe que ama quem a odeia, deixou de ser vermelho e passou a ser de outra cor, negro como o carvão, de tanta dor, de tanta desilusão, de tanta mágoa.


MÃE

Mas essa mãe transporta com ela uma imensidão de perdão, que é inesgotável, direi que se chama AMOR ÁGAPE, que além de Deus, só mesmo uma mãe o consegue ter e sentir, é incondicional, não importa o tamanho da dor sentida, esse amor, jamais termina.



ESPERANÇA DE UMA MÃE

Nasceste,
Naquele dia que olhei para ti,
Eu sorri,
Me alegrei e chorei.

Mas chorei de felicidade,
Com a esperança de te ver crescer,
De brincar contigo,
Acompanhar o teu crescimento,
De ser tua amiga e tu meu amigo,
Mas essa esperança, foi com o vento.

Vieram as tristezas,
Desilusões,
As incertezas,
As tentações.

De tanto bem te querer,
Te protegi demais,
Quem me havia de dizer,
Que por ti daria tantos suspiros e ais.

No meio da caminhada,
Com tombos e cacetadas,
A minha alma amargurada,
Se encontra dilacerada,
Dilacerada de tanta dor,
Tanta desilusão,
Meu coração sofredor,
Por tanta ingratidão.

Que mais posso eu esperar
De uma mente perturbada,
Que não sabe escutar,
Nem tão pouco compreender,
Sua mãe tão magoada,
Que só já vive por viver.

Mas esta mulher de fé,
É uma lutadora,
É uma guerreira,
É filha do Dono do Universo,
E a esperança ela não quer perder,
Porque a esperança a faz reviver,
E no seu grito de guerra,
Empunhando a espada Divina,
A Santa Palavra de Deus,
Ela grita daqui da terra,
Com voz de trovão,
Repreendendo o poder das trevas,
Seu clamor chegará aos Céus,
Onde habita O Santo Deus,
Que de amor e compaixão,
Descerá em grande Glória, com seus anjos e Querubins,
Tomando para consigo esta luta desigual,
Que lhe dará a vitória,
Em nome de Jesus
Derrutando todo o mal.
Vencido naquela cruz.

Joaquina Gomes

26-04-2013

A MINHA ESPERANÇA ESTÁ NO SENHOR MEU DEUS





segunda-feira, 1 de abril de 2013

FALANDO COM DEUS


Meu Pai, meu Deus e meu Amigo, venho prostrar-me diante de ti, com humildade e submissão, rogando-te misericórdia pelas minhas falhas e erros cometidos sem te pedir perdão.

Sei que me amas incondicionalmente, que estás sempre pronto a receber-me de braços abertos, mas para isso acontecer eu tenho que te procurar, aninhar-me no teu regaço santo de amor e aconchego, chorar, desabafar contigo, porque só tu compreendes a  minha dor, melhor do que eu, que já não compreendo mais nada de nada.

Há tantos anos que te conheci, sei que em nada mudaste a tua essência de amor, de perdão, de misericórdia, de compaixão, por isso recorro a ti, O Grande Amor da minha vida.
Me ensina a te adorar meu Pai Celestial, a obedecer, a seguir as pisadas do meu bom Mestre Jesus Cristo, O meu Salvador e Redentor, quero ter meu nome escrito no livro da vida, participar nas bodas do Cordeiro, na grande festa Divinal de Cristo, O Rei dos reis, Senhor dos Senhores.

Tenho andado no deserto da vida cristã, tenho passado fome espiritual, sede da tua Palavra, fome dela também e com ela à minha beira, imploro-te que me ajudes a ter tempo para ti oh Pai.

É o tempo mais precioso e bem gasto, é edificante e transforma, renova e restaura a minha vida, é o tempo que passo junto a ti meu Deus, meu Pai e meu Amigo.
Sem ti, eu não consigo viver, apenas sobrevivo, sem ti o meu viver é um deserto, contigo é um oásis.

Por isso eu me entrego a ti, tal como estou meu Pai, eu sou o barro e Tu o Oleiro, molda-me ao teu querer meu Adorado Pai e assim eu serei tua serva obediente e liberta da escravidão do pecado.
É em nome de Jesus, que eu me aproximo de ti implorando e agradecendo todas estas coisas, Amém.

kinagomes

01-04-2013

Filhos de Deus

Creia em Jesus e seja  filho de Deus

Quem são, afinal, os filhos de Deus, segundo a Bíblia Sagrada?
Há um assunto bíblico de suma importância, desconhecido da maior parte das pessoas. É uma promessa feita apenas aos cristãos e mencionada na Bíblia: os que aceitam a Jesus se tornam filhos de Deus

Sobre isso falaram os apóstolos João e Pedro: "Vede que grande amor nos tem concedido o Pai: que fôssemos chamados filhos de Deus(..)" ( 1 João 3:1);"(...) Ele nos tem dado as suas preciosas e grandíssimas promessas, para que por elas vos torneis participantes da natureza divina (...)" ( 2 Pedro 1:4);
Portanto, é completamente errado o costume popular de se dizer "também sou filho de Deus". Na verdade, todos são criaturas de Deus, inclusive os cristãos verdadeiros. Mas "filhos de Deus", na concepção bíblica, são apenas aqueles que aceitam Jesus como Salvador.



A promessa aos que se convertem a Jesus: se tornar "filho de Deus"
Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; João 1:12.

Como se tornar filho de Deus?
E, quando indagaram a Pedro como poderiam fazer para se tornarem filhos de Deus, respondeu: "Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo"  Atos 2:38 

Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor,Atos 3:19
E dizia: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho. Marcos 1:15 
Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo. João 3:7 

Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. João 3:3


A nova geração dos filhos de Deus
Agora os filhos de Deus foram constituídos a nova geração e a nova família divinos, herdeiros de Deus, não por linhagem de sangue humano, mas pelo sangue do Cordeiro de Deus e Sua Palavra. 
Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre1 Pedro 1:23

Cidadãos celestiais
A geração das criaturas de Deus, que tem início no nascimento físico, termina com a morte física(...não são os filhos da carne que são filhos de Deus, mas os filhos da promessa são contados como descendência. Romanos 9:8
Já os filhos de Deus nascem de novo por darem ouvidos ao Evangelho, que é a Palavra de Deus, e se converterem a Jesus. Esse é o novo nascimento, espiritual,  pela fé em Cristo e pelo poder regenerador do sangue de Cristo, que nos purifica dos pecados e nos faz tomar um novo rumo em nossas vidas, mudando nossa maneira de agir e pensar. Os demais, que não passam por essa transformação, permanecem em seu estado natural de criaturas de Deus, ainda em estado de perdição, que permanecerá mesmo após a morte. 
Os nascidos de novo, entretanto, são os detentores das promessas divinas de vida eterna, e estão aptos a serem os novos cidadãos celestiais. 
Passam para a eternidade salvos e aprovados para serem filhos de Deus, herdeiros das promessas. Estes são os legítimos Filhos de Deus, conforme ensina a Bíblia Sagrada. Não crer na Bíblia é lançar fora o maior direito dado a todos os homens. 

Pr. W. Cipriano

Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos. 1 João 3:2
E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro. 1 João 3:3

Sementes da Fé



















Lição de Evangelização

Cristo deixou à sua Igreja a ordem de semear o Evangelho a todas as nações. É o trabalho de evangelização. Na lavoura a semeadura é um trabalho árduo e deve observar a época certa para o plantio, que deve anteceder o período das chuvas. Caso contrário, todo o trabalho se perderá...
Isso porque, onde não há sistema de irrigação artificial, a semente depende das chuvas para brotar... Essa é a receita seguida há séculos por todos os agricultores: observa-se o tempo(o vento e as nuvens), lançando a semente no momento certo, quando todas as condições estão favoráveis ao plantio. É o método humano. Mas não é o método bíblico.

Evangelismo bíblico
No Evangelho a semeadura não segue essa rotina. Ela deve obedecer à regra da fé, contida em Eclesiastes 11:4: "Quem observa o vento, nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará."
O evangelista, semeador da Palavra de Deus, sempre deve pregar pela fé, lançando as sementes "a tempo e fora de tempo": pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. 2 Timóteo 4:2 Não espera uma boa ocasião, uma boa oportunidade, para colocar nos corações a sementinha da fé em Jesus Cristo. Decididamente, não. Prega  pela fé mesmo quando o tempo é desfavorável.  O verdadeiro evangelista não espera, cria a hora, o tempo e a oportunidade. Qualquer momento é tempo de lançar sementes. Não fique esperando... Siga a receita de Eclesiastes e pregue em qualquer ocasião. O vento -o Espírito Santo- se encarregará de soprar a Palavra nos corações e logo virão as nuvens trazendo chuva para regar as sementes da fé. Só temos que pregar, o resto é obra de Deus.

Podemos fazer a parte que cabe exclusivamente a Deus?
Assim como tu não sabes qual o caminho do vento... assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisasEclesiastes 11:5
Claro que sempre haverá a possibilidade de fazermos tudo: preparar o terreno, lançar a semente (pregar para uma pessoa específica, que consideramos preparada para ouvir o Evangelho), e, finalmente, regar sempre até que surja uma nova planta.
Mas fica uma pergunta: se homem fizer tudo, onde ficará Deus nessa obra? Podemos excluir o trabalho que cabe exclusivamente ao Espírito Santo? Claro que não. Somente Deus sabe onde a semente deve ser plantada e o tempo e a época certos para isso: ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus. 1 Coríntios 2:11 O ideal é fazer apenas nossa parte, pregando para qualquer pessoa, a tempo e fora de tempo, deixando ao Espírito Santo o trabalho de soprar a semente e levá-la aonde Deus a quer: Ninguém pode vir a mim, se o Pai o não trouxer; João 6:44 Ele mesmo a regará e a fará florescer. Isso sim é evangelizar pela fé, fazendo apenas a parte do homem e deixando a Deus a parte de Deus. Afinal, “ Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento.” 1 Coríntios 3:6 . Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento1 Coríntios 3:7

O perigo de se fazer a obra que cabe a Deus...
Quando o conselho bíblico não é seguido, corre-se o risco de estar, insistentemente, lançando semente em solo infértil. Só Deus sabe quem é terra boa... quem está preparado para receber a pregação. Deus mesmo trará essas pessoas diante de você. Deixe Deus trabalhar enquanto você faz a sua parte: Pela manhã semeia a tua semente, e à tarde não retires a tua mão, porque tu não sabes qual prosperará, se esta, se aquela, ou se ambas serão igualmente boas. - Eclesistes 11:6
Vamos semear pela fé, a tempo e fora de tempo, e Deus completará a obra!!! Amém?


Que Deus abençoe a todos com entendimento.

Pr. Wagner Cipriano

Por que preciso de Salvação?



Todos somos culpados perante Deus, afirma a Bíblia Sagrada. 

Mas o ser humano moderno reluta em ouvir esse alerta bíblico 

e, não raramente, discorda da doutrina da salvação. Mas será 

que a humanidade está mesmo trilhando o caminho da perdição 

eterna? E por que ninguém ouve os alertas e os sinais do fim dos 

tempos ? 




Isso acontece porque, em suas vãs filosofias, decidiram adotar sistemas pagãos de avaliação pessoal, pensando que alcançarão os céus mediante o peso das boas obras, se estas superarem o das más obras. Isso os tranquiliza. Outros, simplesmente são ateus convictos ou acreditam nas falsas doutrinas da reencarnação (seus seguidores pensam ter direito a uma segunda chance para corrigir os erros das vidas passadas), enquanto outros creem num “deus” que jamais punirá qualquer criatura. Tais pessoas não se reconhecem culpadas e não aceitam sua condição de pecadoras devido à total falta entendimento bíblico. Por isso, insistem em se justificar, alegando:

1. "Deus não existe"; Leia Salmos 10:4Salmos 14:1Salmos 53:1

2. "Sigo minha consciência"; Leia Rm 1.18-32

3. "Nunca fiz mal a alguém"; Leia Rm 2.1-16;

4. "Já sou membro de uma igreja"; Leia Rm 2:17-19

5. "Sou uma pessoa religiosa";  Leia João 3:19

6. Deus é bom, não condenará a ninguém” - Leia Atos 10:42

7. “Eu sou do bem”;  Leia Marcos 10:18

O que todos ignoram é que, mesmo tendo tantos argumentos e justificativas, isso não quer dizer estejam isentas de culpa pelos seus pecados e, subsequentemente, isentas do julgamento de Deus e da condenação eterna no lago de fogo.

Por que necessitamos de salvação?
Em vista desses pensamentos, justificativas e argumentos errados, dificilmente conseguem compreender por que necessitam da salvação de Jesus Cristo, já que sãodo bem.
O apóstolo Paulo afirma que todos, tanto pagãos como religiosos, humanitários ou bondosos, estão todos sob o manto da condenação por seus atos. Suas obras já foram julgadas e sentenciadas e, mesmo assim, relutam em ouvir a verdade e, por ignorância, rejeitam a Salvação ofertada gratuitamente por Jesus. Querem permanecer surdos, pensando que alegando desconhecimento serão inculpáveis.

A condenação da Lei atinge até aqueles que a ignoram
Ora, a própria lei dos homens, notadamente a legislação brasileira, já estabeleceu a regra jurídica: ninguém é livre de condenação por alegar desconhecimento da Lei. Essa regra máxima jurídica foi copiada pelos homens da regra estabelecida por Deus nas Escrituras Sagradas. Por essa regra bíblica mesmo os descrentes, ateus, incrédulos, e os que relutam em ouvir a verdade da Bíblia Sagrada, todos já estão condenados pela Lei de Deus, sem exceção. Ninguém poderá se justificar perante Deus alegando desconhecer a Lei ou o Evangelho. Em qualquer caso todos já estão condenados pela Lei. Moisés, o profeta que trouxe ao mundo a Lei de Deus, trouxe também a condenação a todos os homens. A saída é seguir o conselho de Jesus: Não cuideis que eu vos hei de acusar para com o Pai. Há um que vos acusa, Moisés, em quem vós esperaisJoão 5:45  Resta-nos buscar a Salvação de Jesus Cristo, a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, e que nos livra da ira futura.- 1 Tessalonicenses 1:10

A Lei que era para vida, me matou
É muito comum que cada um faça uma avaliação pessoal de suas condutas, quando são confrontados com a possibilidade de comparecer perante o tribunal de Deus, onde serão julgadas. Seu pensamento interior é que lá serão computados seus atos bons e maus e, se as obras boas superarem as más, estarão salvos e se tornarão cidadãos celestiais. Essa visão filosófica existe desde os primórdios da humanidade e está difundida entre todos os povos desde o antigo Egito, onde imperava a idéia de que a salvação se dá pela avaliação das obras pessoais. Os considerados “puros”, herdariam a vida pós morte.
Essa ideia prevaleceu entre os gentios, se propagou e se estabeleceu no pensamento coletivo dos povos ocidentais, principalmente depois do advento da Lei Mosaica. Até hoje, os gentios não compreendem que a Lei Mosaica não salva ninguém, mas aponta e condena. E no pensamento popular, o advento da Lei dos 10 Mandamentos veio para consolidar aquela antiga idéia de salvação pela avaliação das obras praticadas.
Mas o apóstolo Paulo explica que a Lei Mosaica, embora mostrasse o caminho da justiça, também era e ainda é instrumento de acusação e morte: E o mandamento que era para vida, achei eu que me era para morte. Romanos 7:10 Porque o pecado, tomando ocasião pelo mandamento, me enganou, e por ele me matou. Romanos 7:11

O advento da Lei estabeleceu a condenação para o transgressores
Antes da chegada da Lei, não havia punição pelos pecados. Porque até à lei estava o pecado no mundo, mas o pecado não é imputado, não havendo lei. Rm 5:13 Paulo reconhece que a Lei de Moisés trouxe consigo a condenação. Por isso Paulo comenta que aqueles que se justificam pela lei (nunca matei, nunca roubei...) revelam que a entendem como balança para aferição da justiça humana, quando na verdade ela é um instrumento de condenação e morte espiritual: Ora, nós sabemos que tudo o que a lei diz, aos que estão debaixo da lei o diz, para que toda a boca esteja fechada e todo o mundo seja condenável diante de Deus.

A Lei como instrumento de informação, conhecimento e acusação dos pecados
Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado. Rm 3:20
Vemos, então, que a Lei, embora mostre o caminho da justiça, não traz salvação. Qual será, então, o “caminho da Justiça” e o “caminho da Salvação”?

A Justiça de Deus é revelada trazendo Salvação a todos os homens, explica Paulo
Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas;
Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença. Rm 3:21-22

Paulo explica a Lei: não é balança e não inocenta, mas é instrumento de acusação. Por que?
Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus; Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus. Rm 3:23-26

Qual é a moral da história?
A Lei dada por Deus a Moisés para mostrar o caminho da justiça, trouxe à luz nossas obras malignas, tirando-nos toda esperança de Salvação pelas obras. A Lei nos condena, é certo. Mas a Lei não é a base de nossa esperança. Mas Deus o é. E Ele, em sua imensa justiça, infinita misericórdia e maravilhoso amor, nos brinda agora com salvação e vida eterna, não através da Lei, mas pela fé em Jesus Cristo. 

Como alcanço a Salvação?
A Salvação não pode ser ganha, conquistada ou merecida através de qualquer esforço ou bondade humanos, mas simplesmente deve ser aceita como presente imerecido de nosso Maravilhoso Deus e Eterno Pai celestial. Fica evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá da fé. Galatas 3:11

Qual é a fé que produz salvação?
Essa pergunta é respondida pelo próprio Salvador, no Livro de João: Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. João 5:24
Quem crer (em Jesus Cristo) e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. Marcos 16:16 
A salvação não é fruto de uma fé indefinida, mas da fé biblicamente correta, que nos faz crer em Jesus Cristo como o Messias enviado por Deus para nossa Salvação, como a ovelha muda levada ao matadouro em pagamento dos nossos pecados. Se todos cressem e obedecessem aos ensinamentos de Jesus, escapariam da condenação da Lei. Mas Deus bem sabia que, tendo Ele feito a seu tempo a sua parte, a humanidade, em sua imensa maioria, a rejeitaria, atraindo sobre si a condenação eterna e ficando sujeitos ao julgamento pelas suas obras através da Lei. Deus, revela, assim, sua JUSTIÇA: Já que não querem aceitar o perdão, serão julgados pelas obras. Pena que, desse julgamento ninguém sairá inocentado por esses dois motivos:

Nenhuma carne será justificada diante dEle pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado. Romanos 3:20
O homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada. Gálatas 2:16

Creia em Jesus, ele esquece e apaga seu passado e lhe dá a chance de escrever um novo futuro de paz e Justiça, pelo aprendizado da Palavra de Deus. Não corra o risco de ser julgado pelas suas boas obras. Como disse Jesus, não há ninguém “bom”, senão o Pai, que está no Céu. 

Marcos 10:18 - Quem tem ouvidos, ouça.

 - Pr. Wagner Cipriano.