terça-feira, 26 de janeiro de 2016

SABES BEM O QUE É A FIBROMIALGIA?


O MEU TESTEMUNHO SOBRE O SOFRIMENTO CAUSADO PELA MALDITA FIBROMIALGIA....
.
E A MINHA FÉ EM DEUS.

ACREDITO QUE MUITAS PESSOAS SOFREM E NEM SABEM QUE TÊM A DOENÇA, POIS É MUITO DIFÍCIL DE DIAGNOSTICAR, SE TENS INTERESSE EM CONHECER MAIS SOBRE ESTE SOFRIMENTO E DOENÇA, CONVIDO-TE A DARES UMA VOLTINHA POR ESTA NOTA QUE ESCREVI AGORA MESMO.

BOA LEITURA.

KINAGOMES.

Acredito que pensas que sabes, mas que na realidade só sabe bem quem a tem.

Acredito que há médicos que não sabem a intensidade do sofrimento que esta doença nos causa, vai da dor, à perda de memória dia a dia, confusão mental e já me aconteceu entrar em amnésia por alguns segundos, o que me deixou em pânico, pois não sabia onde estava, nem tão pouco o que estava ali a fazer e te confesso que é aterrador.

Não estou exagerando na intensidade da minha dor, na intensidade da minha fraqueza muscular, da minha memória bastante limitada e que por vezes me deixa envergonhada pelas figuras que ela me leva a fazer….

Lidar com a dor crónica, diariamente, me deixa esgotada mentalmente, emocionalmente e fisicamente.

Eu odeio ser um fardo por isso luto até aguentar sozinha, dependente da minha fé em Deus.

Quando têm que me dizer a mesma coisa varias vezes, não é porque eu não estou escutando, mas porque a minha memória foi afetada e isso me causa um desânimo destrutível, pois sempre tive uma memória bem estabilizada, agora faço coisas impensáveis, que só me apercebo depois do erro estar feito.

FIBROMIALGIA É REAL, É UM MONSTRO INVISÍVEL, É UM INFERNO DOLOROSO, É SUCUMBIR E LEVANTAR, É VIVER E SOBREVIVER.

Eu sou a mesma pessoa que eu costumava ser, com o mesmo caráter, com autoestima, apesar de tudo, com amor pelas pessoas, mas o meu físico não é o mesmo.

Hoje estou aqui escrevendo para ti e para mim, cheia de dores, com arritmias altíssimas, que descontrolam todo o meu ser.

NÃO TENHO CULPA DE TER FIBROMIALGIA

Não fui eu que decidi sofrer assim, tento viver, mas por vezes apenas sobrevivo.

Tu, que me vez sorrir, nem sequer imaginas o que esconde o meu sorriso, dores em todo o meu ser, músculos que me doem e queimam, sim, ardem como se fosse lume, os pulsos dão a sensação de se estarem a separar do braço, é horrível, não sei até onde consigo aguentar tamanho sofrimento.
Como se não bastasse tanta dor, o meu coração me anda a trair, pois trabalha mais depressa do que eu posso aguentar e derruba-me para cima do meu leito moribunda.

Retira-me a minha débil força, sinto o seu bater em meu cérebro, em minha garganta, não me deixa verbalizar, pois me deixa sem forças, débil e moribunda.

Tantas pessoas que se acham os donos de tudo até da própria vida, não a estimam, tratam tão mal a vida que Deus lhe deu, mas a vida começa com um sopro Divino e se vai também como um sopro, em segundos, em sofrimento num leito, mas se vai desse corpo que tão incrivelmente maltratam.

AMA A VIDA, DEUS TE A DEU PARA A CUIDARES, SÓ TEMOS UMA VIDA, QUE ESTÁ INCORPORADA NUM CORPO FINITO, QUE SUCUMBIRÁ E DESCERÁ AO PÓ DA TERRA.

Mesmo com este sofrimento feroz, jamais eu vou culpar Deus, pois eu sei que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que ama a Deus.

Hoje eu não sei porque sofro, mas sei que para Deus, somos como o barro que necessita ser moldado para ser útil, como um diamante em bruto, que necessita ser lapidado, para ter utilidade e valor.


Sei que o sofrimento nos torna mais humildes, mais compreensivos para com aqueles que sofrem, mais sensíveis ao clamor das aflições do ser humano desprotegido e sem rumo em seu viver.

Por isso eu sofro, crendo que Deus sabe bem até onde eu posso aguentar e aí eu me lembro de mais uma promessa de Deus para com o seu amado povo que é:

NÃO TE DEIXAREI NEM TE DESAMPARAREI, NÃO TE DEIXAREI TENTAR ALÉM DO TEU LIMITE, QUANDO TU DIZES:

NÃO SUPORTO MAIS, CHEGOU O MEU FIM, EU TE DIREI:

FORÇA, CORAGEM, NÃO DESANIMES FILHO MEU, QUE AGORA CHEGOU O TEMPO DE EU INTERFERIR, POIS JÁ A TUA FÉ E FIDELIDADE FOI PROVADA.

Assim sendo, eu domino meu sofrimento, em vez de ser ele a dominar-me a mim.

brigado meu Pai Celestial por me amares tanto assim.

Tua filha kinagomes.

13-12-2015

Sem comentários:

Enviar um comentário