quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

O HOMEM PRECISA FAZER PARA SER SALVO?


O que o homem precisa fazer para ser salvo?
Como ser salvo está ao alcance de qualquer ser humano na face da terra. Quando Jesus Cristo morreu na cruz, Ele providenciou salvação para todos nós. "'E eu, quando for levantado da terra, atrairei todos a mim mesmo.' Isto dizia, significando de que gênero de morte estava para morrer’" (João 12:32-33). Salvação tem sido providenciada; agora precisa ser aceita. Quando o homem ou mulher reconhece sua necessidade de salvação e percebe que Deus tem providenciado sua salvação através de Jesus Cristo, ele ou ela precisa tomar a decisão de aceitar o presente.

Salvação é apenas o processo de confessar e acreditar. O homem precisa confessar que Jesus Cristo é o Senhor. Isso significa que ele compreende que Cristo precisa ter total reino em sua vida com todas as Suas condições justas. Esta confissão de Cristo como Senhor também parte do princípio de que é Cristo quem vai trabalhar no homem a sua justiça.

Depois disso, ele precisa acreditar que Deus ressuscitou Jesus Cristo dos mortos. Esta crença na morte e ressurreição de Jesus acompanha a percepção de que a penalidade do pecado tem sido paga e que poder tem sido oferecido ao homem de viver uma vida sem pecado. Dessa forma, o relacionamento do homem com Deus é restaurado. "Se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa a respeito da salvação. Porquanto a Escritura diz: ‘Todo aquele que nele crê não será confundido'" (Romanos 10: 9-11). Você se sente indigno de "ir para o céu"? Paz com Deus está ao seu alcance.

Você entende que você é um pecador e acredita que Jesus Cristo veio como o único Redentor dos pecados? Você está pronto para receber o presente de Deus através de Seu Filho, Jesus Cristo? Se sim, ponha sua fé em Cristo, arrependa-se dos seus pecados e entregue o resto da sua vida a Ele como Senhor:

"Pai, eu sei que tenho transgredido suas leis e meus pecados têm me separado de Ti. Eu realmente sinto muito; agora quero me afastar da minha vida de pecado e me aproximar de Ti. Por favor me perdoe e me ajude a evitar a pecar de novo. Eu creio que Seu Filho Jesus Cristo morreu pelos meus pecados, ressuscitou dos mortos, hoje vive e escuta minha oração. Eu convido Jesus a ser o Senhor da minha vida para reinar em meu coração de hoje em diante. Por favor envie o Espírito Santo para me ajudar a obedecer a Ti e fazer a Sua vontade pelo resto da minha vida. Em nome de Jesus. Amém."

Sem comentários:

Enviar um comentário