sábado, 1 de junho de 2013

O QUE ACONTECE QUANDO O CRENTE PECA?


Viver uma vida santa e agradável a Deus, é muito mais que ser religiosa, é amar a Deus, zelar por cumprir os seus mandamentos, ser temente a Deus, não cometer adultério, não tentar camuflar a verdade e tentar desculpar os atos cometidos, porque Deus é Santo, Puro, Perfeito e Imaculado.


Deus ama o pecador, mas abomina o pecado e o que peca se distância da presença de Deus, sofrendo as consequências dos seus atos para com Deus.


Eu, não sei viver sem a presença de Deus em meu viver, em pecado sou uma pessoa triste, infeliz, temerosa quanto à salvação da minha alma e porque entristeço o Espirito Santo de Deus, que habita em meu ser.


Não é fácil resistir à tentação, mas o crente que se esforça para agradar a Deus, que não cede ao pecado, sairá vitorioso após essa renhida luta do pecado que quer ser o líder em seu viver.


Eu, sei que Deus me vai ajudar a suportar o tempo, a distância e a não pecar, sei que sim, porque eu lhe peço em oração, e é o meu desejo vencer a tentação, não ceder e prosseguir adiante, com O Espirito Santo e em nome de Jesus, eu, sou mais que vencedora......


Obrigado meu Pai Celestial, por cuidares de mim, em tempos de sequidão e deserto espiritual, o teu AMOR é infinito.


Tua filha que te ama acima de tudo e todos, te agradece do mais profundo do meu ser, por mais incompreensível que possa parecer, a tua vontade é Soberana em meu viver, porque a minha Paz depende de ti, o meu amor depende do teu Amor, eu sou dependente de Deus Pai, Deus Jesus Cristo, e Deus Espírito Santo.


A Deus toda a Glória, Honra e Louvor


Texto de kinagomes


01-06-2013


O Crente Não Cessa de Ser Filho de Deus


Rm. 8.14-17, “Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus. Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai. 

O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.”

Pela graça de Deus somos nascidos de novo. Deus usa a terminologia “filhos” para mostrar o relacionamento especial que Ele tem com os Seus pelo novo nascimento. 

A Bíblia, usando o termo “filho” (Rm. 8.14-17), revela a impossibilidade de se quebrar os laços permanentes que Deus tem com os Seus. Será que existe a possibilidade de alguém fazer destes filhos “des-nascidos”?

Esse relacionamento de “filho”, olhado por outro aspecto, é chamado de adoção. É um ato judicial, que é realizado da parte de Deus, (Gl. 4.4-7), por Jesus Cristo e pela obra do Espírito Santo, com aquele que era filho “da desobediência” (Ef. 2.2). 

Esse ato mostra como o crente é feito uma “nova criatura”, (II Co. 5.17), pois este é mudado para uma família nova, com uma natureza nova. Será que uma criação de Deus pode ser “descriada” ou “desadotada”?

O crente é nascido de novo pelo Espírito de Deus, (Jo. 3.3-8) através da semente incorruptível (a Palavra de Deus, I Pe. 1.23) que permanece “para sempre”. Quando cessa a incorruptibilidade? Qual a limitação cronológica de “para sempre”?

Todavia, o pecado na vida do crente tem um efeito, mesmo que não desfaça a condição de ser ele um filho de Deus. O crente que peca, quebra a comunhão com Deus. Nunca devemos pensar que Deus coopera ou tem coexistência com o pecado. A Bíblia mostra claramente que “Não há santo como o Senhor é santo” (I Sm. 2.2). 

Pela inspiração do Espírito Santo, a Bíblia estabelece que “Deus é luz e não há nEle trevas nenhuma” (I Jo. 1.5). Amós faz aos filhos desobedientes de Deus, Israel, uma pergunta que convém ainda hoje: “Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?” (Amós 3.3). Nisso ele destaca a quebra de comunhão. 

O filho pródigo, mesmo no pecado continuou sendo o filho do pai, mas por causa do seu orgulho, era desobediente e, nessa condição, não andava com o pai (Lc. 15.11-32).

A própria comunhão quebrada muitas vezes, é uma correção de Deus para com Seus filhos. Não é a salvação que termina, mas a “alegria” da salvação que é removida (Sl. 51.1, 10-12). 

Existem várias manifestações desta quebra de comunhão: pode ser percebida pela falta de vitória espiritual (Pv. 28.13; II Ts. 5.19, “não extingais o Espírito”.); “Confusão de rosto” (Dn. 9.8) e até o mal (Dn. 9.12-14). 

A quebra de comunhão para o crente verdadeiro, é o que a vara é para o corrigido, ou seja, uma correção eficaz. Aquele que já saboreou as delícias do fruto do Espírito Santo (Gl. 5.22) e o conforto de um caminhar constante com o Santo sabe como é terrível a quebra da comunhão com Deus. 


Por isso, Davi clamou para ter de volta tal alegria, e Pedro quando pecou, “chorou amargamente” (Mt. 26.75).

A solução para o pecado na vida do crente é a confissão a Deus. A justificação é feita uma vez e “para sempre” (At. 13.39; 8.1, “agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus”), mas a purificação é contínua. 

A justificação é imputada pela graça de Deus, “pela redenção que há em Cristo Jesus” (Rm. 3.24) e pela qual temos a “paz com Deus” (Rm. 5.1), mas a purificação que faz parte da santificação é responsabilidade do crente (Lv. 26.40-42, “então confessarão a sua iniqüidade”; II Cr. 7.14; “se humilhar, orar, buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos”; I Jo. 1.9, “se confessarmos”). 

Existe uma lavagem constante que é parte da obra de santificação na vida do crente. Essa lavagem é pela Palavra de Deus (Ef. 5.26) e nas horas de correção, quando a comunhão com Deus for quebrada, o crente clama por tal lavagem (Sl. 51.2).

Se a mão de Deus está pesando na sua vida e se você suspeita que haja pecado impedindo as bênçãos preciosas da Sua presença, busque a Deus em oração, pedindo que Ele sonde o seu coração. 

Quando a Palavra de Deus revelar qualquer coisa, confesse-a imediatamente, e procure humildemente a misericórdia de Deus que lhe dá a graça necessária para endireitar os seus pés no Seu caminho (Sl. 139.23-24). 

A Solução do pecado na vida do crente vem através de uma limpeza espiritual constante. Observe que Davi foi sondado por Deus mais de uma vez (Sl. 139.1,23,24). 

O arrependimento e a fé que trouxeram a salvação é uma atividade contínua para o crente que conhece a sua fragilidade na carne (Cl. 2.6). 

Pelo andar no Espírito, o cristão é santificado para agradar a Deus e conhecer as bênçãos desse andar íntimo (Gl. 5.24,25. II Pe. 1.5-8)). 

Quando a carne estiver estimulada na sua vida, crucifique-a junto com as suas paixões e concupiscências. Jamais as defenda ou ignore. 

A Solução para o Cristão não ter o pecado reinando em sua vida é ser vigilante em oração (I Pe. 4.7). É impossível para o Cristão que tem uma vida de oração ativa viver em pecado. Portanto, vigiai em oração. 

Ao lembrar-se das bênçãos que tem em Cristo, o filho verdadeiro purifica-se a si mesmo para ser como Cristo (I Jo. 3.3). 

Portanto, lembre-se constantemente das bênçãos que tem em Cristo. 

Uma obediência ativa à Palavra de Deus faz com que o Cristão evite de praticar o que não deve (Lc. 19.13; Ef. 2.10). 

Portanto, seja intensamente ativo na obra de Deus. 

Créditos

Autor: Pastor Calvin Gardner

Sem comentários:

Enviar um comentário