segunda-feira, 15 de abril de 2013

AMOR E DESILUSÃO MATERNAL



MÃE

Nem sempre uma mãe é respeitada, amada e compreendida como deveria ser por um ser que deitou ao mundo e criou com tanto amor e carinho.
Uma mãe pode ser, como saco de boxe, para o treinador descarregar a sua fúria nele, pode ser um tapete, onde se esfregam os pés para limpar a lama que transportam e assim aparentarem uma falsa limpeza de uma mente suja que apenas foi sacudida para cima de tão sofredora pessoa que é uma MÃE.


MÃE

O coração de uma mãe que ama quem a odeia, deixou de ser vermelho e passou a ser de outra cor, negro como o carvão, de tanta dor, de tanta desilusão, de tanta mágoa.


MÃE

Mas essa mãe transporta com ela uma imensidão de perdão, que é inesgotável, direi que se chama AMOR ÁGAPE, que além de Deus, só mesmo uma mãe o consegue ter e sentir, é incondicional, não importa o tamanho da dor sentida, esse amor, jamais termina.



ESPERANÇA DE UMA MÃE

Nasceste,
Naquele dia que olhei para ti,
Eu sorri,
Me alegrei e chorei.

Mas chorei de felicidade,
Com a esperança de te ver crescer,
De brincar contigo,
Acompanhar o teu crescimento,
De ser tua amiga e tu meu amigo,
Mas essa esperança, foi com o vento.

Vieram as tristezas,
Desilusões,
As incertezas,
As tentações.

De tanto bem te querer,
Te protegi demais,
Quem me havia de dizer,
Que por ti daria tantos suspiros e ais.

No meio da caminhada,
Com tombos e cacetadas,
A minha alma amargurada,
Se encontra dilacerada,
Dilacerada de tanta dor,
Tanta desilusão,
Meu coração sofredor,
Por tanta ingratidão.

Que mais posso eu esperar
De uma mente perturbada,
Que não sabe escutar,
Nem tão pouco compreender,
Sua mãe tão magoada,
Que só já vive por viver.

Mas esta mulher de fé,
É uma lutadora,
É uma guerreira,
É filha do Dono do Universo,
E a esperança ela não quer perder,
Porque a esperança a faz reviver,
E no seu grito de guerra,
Empunhando a espada Divina,
A Santa Palavra de Deus,
Ela grita daqui da terra,
Com voz de trovão,
Repreendendo o poder das trevas,
Seu clamor chegará aos Céus,
Onde habita O Santo Deus,
Que de amor e compaixão,
Descerá em grande Glória, com seus anjos e Querubins,
Tomando para consigo esta luta desigual,
Que lhe dará a vitória,
Em nome de Jesus
Derrutando todo o mal.
Vencido naquela cruz.

Joaquina Gomes

26-04-2013

A MINHA ESPERANÇA ESTÁ NO SENHOR MEU DEUS





Sem comentários:

Enviar um comentário