quinta-feira, 17 de março de 2016

FALTA DE SEROTONINA E MAGNÉSIO NO CÉREBRO = FIBRO FOG ( NÉVOA FIBRO )


Há mais de dois anos que iniciei esta luta, contra A NÉVOA FIBRO.

Sinto-me sem chão, com a minha idade e faço coisas que nem sei explicar como acontecem.

Não confio no meu cérebro, falha-me inúmeras vezes, em qualquer lugar, a qualquer hora.

Eu não sou de esconder a doença que me vai matando aos poucos, fisicamente e psicologicamente.

Como eu era e como eu sou!............

Vale-me a fé que tenho em Deus e assim eu vou andando, cambaleando, tropeçando aqui e acolá.

No meu emprego, que requer lucidez, quantas vezes a confusão mental me atrapalha e me deixa amedrontada, pois necessito trabalhar, para viver, como o mais comum dos mortais.

Se não me compreendem, se acham que não deveria estar aqui a lamentar a triste ironia desta doença destruidora de vidas frágeis, tenho pena, lamento, mas só me resta dizer: PENSAS ASSIM, PORQUE NÃO ESTÁS A PASSAR PELO MESMO QUE EU.

SÓ MESMO QUEM TEM A DOENÇA E NO SEU PONTO ALTO, OU SEJA COM TODOS OS PONTOS GATILHO ATINGIDOS E ENCONTRADOS PELO DIAGNÓSTICO, SABERÁ COMPREENDER A VERACIDADE DESTE MEU TRISTE DESABAFO.

Quem não conhece, não comente por favor, pois ainda nos massacra mais e mais, peça antes a Deus para que esta desgraça nunca lhe bata à porta.......

ANDANDO, SOBREVIVENDO, CAINDO, LEVANTANDO, É ASSIM O MEU VIVER, MAS SEMPRE CONFIANDO NO PODER DO MEU DEUS, DEUS DA VIDA, DO AMOR E DO PERDÃO E EM MOMENTO ALGUM EU ME REVOLTO COM DEUS, POIS JESUS SOFREU MUITO MAIS.

DEUS RICAMENTE VOS ABENÇOE.

KINAGOMES.


FIBROMIALGIA E DEFICIÊNCIA ORGÂNICA COGNITIVA

Por:
Dr. Ananya Mandal, DM

A Fibromialgia é caracterizada tipicamente por dor difundida e esta presente dentro ao redor 0.5-10% da população mundial com uma presença sete vezes mais alta entre mulheres do que homens.

Independentemente da dor há sintomas dos problemas da fadiga, de desordens de sono, rigidez, dores de cabeça, síndrome do intestino irritável, memória ou da concentração.

FIBROMIALGIA E DEFICIÊNCIA ORGÂNICA COGNITIVA

Os Estudos mostraram que sobre 50% dos pacientes com fibromialgia sofrem de confusão mental e de diminuição da memória e de faculdades mentais.

A confusão Mental junto com a dificuldade na concentração e a perda de memória é denominada frequentemente “névoa fibro”. Estas características são denominadas deficiência orgânica cognitiva e incluem manifestações comuns como:

PROBLEMAS DO FORGETFULNESS E DE MEMÓRIA

Testes revelam que os componentes da memória afectados incluem a memória de funcionamento danificada, memória episódico e memória semântica - têm um aviso livre mais deficiente;

Dificuldades da concentração e problemas da atenção,

facilidade verbal mais deficiente e conhecimento verbal;

Dificuldade na focalização;

Julgamento danificado;

Capacidade danificada para executar tarefas cognitivas simples;

Discurso retardado ou alterado e outros problemas do discurso.

PESQUISA DA FIBROMIALGIA

Há estudos que compararam as habilidades e as capacidades cognitivas de pacientes da fibromialgia com os controles saudáveis da idade similar e do estado educacional.

Os resultados mostraram que é mais ruim o executado por pacientes de fibromialgia do que as suas contrapartes saudáveis, mas teve a velocidade intacta no que diz respeito ao processamento de informação.

Quando os pacientes de fibromialgia foram comparados aos adultos saudáveis 20 anos mais velhos, notou-se que embora os pacientes de fibromialgia tivessem o processamento de informação intacto, tiveram um conhecimento verbal mais deficiente do que os adultos mais velhos.

AVALIAÇÃO DAS HABILIDADES COGNITIVAS

As habilidades e as funções de memória Cognitivas devem rotineiramente ser avaliadas ao analisar um doente fibromiálgico de acordo com todas as recomendações principais e das directrizes para o diagnóstico e a gestão da fibromialgia.

A deficiência orgânica Cognitiva pode ocorrer uniformemente entre todos os pacientes da fibromialgia independentemente de sua idade, da severidade da dor ou da presença de ansiedade ou de sintomas depressivos.

Os Pacientes com prejuízo cognitivo igualmente têm geralmente sintomas da ansiedade e da depressão.

Uma severidade Mais Adicional da dor é um indicador ou um predictor do nível de prejuízo cognitivo. As Medidas da depressão, da ansiedade e dos outros factores não influenciam o nível de diminuição cognitiva.

Sem comentários:

Enviar um comentário