quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Espírito Santo: poder que transforma


Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor. ( 2 Cor. 3.18 ).
A transformação só se dá, na vida de uma pessoa, pelo poder do Espírito Santo. Não conseguimos uma real mudança de vida senão pelo poder de Deus que opera na vida das pessoas.
No início da igreja cristã, vemos a transformação de pessoas como Zaqueu, um cobrador de impostos; Pedro pescador, Lucas médico, Paulo a serviço do sinédrio, e muitos outros que tiveram suas vidas totalmente transformadas pelo poder do Espírito Santo. O próprio apóstolo Paulo diz: “Mas o que para mim era lucro passei a considerá-lo como perda por amor de Cristo; sim, na verdade, tenho também como perda todas as coisas pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como refugo, para que possa ganhar a Cristo.” (Fp 3.7-8) Somente através do poder de Deus é que podemos entender essas mudanças de comportamento.
A transformação envolve a mudança da velha vida de pecado para uma nova vida de obediência a Jesus Cristo. “Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”. (II Cor. 5.17).
Aquele que realmente é transformado pelo poder do Espírito Santo está liberto da escravidão do pecado, e passa a ter uma nova vida, desejando obedecer a Deus e seguir a direção do Espírito Santo.
Quem tem sua vida transformada pelo pode do Espírito Santo, tem também sua mente renovada pelo mesmo poder, assim não vive mais uma vida de pecado e sim uma vida de retidão na presença de Deus. A Palavra diz: “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai”. (Fp 4.8).
Assim podemos dizer que a transformação realizada pelo Espírito Santo, faz nascer uma nova pessoa, não mais com seus desejos carnais, mas sim espirituais, pois é nascida de Deus.
Estamos às portas de mais um Acampamento de carnaval e nosso maior desejo é que a transformação realizada pelo Espírito Santo aconteça em sua vida e você seja totalmente transformado pelo poder de Deus. Pois temos a promessa: “Acontecerá depois que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos anciãos terão sonhos, os vossos mancebos terão visões, E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito.”



Autor: José Ricardo Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário