sexta-feira, 2 de setembro de 2011

JESUS ESTÁ VIVO.



JESUS ESTÁ VIVO.


E, no primeiro dia da semana, muito de madrugada, foram elas ao sepulcro, levando as especiarias que tinham preparado. E acharam a pedra do sepulcro removida. (Lucas 24.1,2)

Assim como aquelas mulheres foram ao sepulcro, ao cemitério buscar o corpo de Jesus, imaginando que Ele estaria ali, que Ele teria morrido verdadeiramente falando, que o seu corpo estaria inerte na cova. Muitas pessoas buscam o Jesus que morreu que pode fazer milagres, como infinidades de santos e santas que tem por ai, chegam ao ponto de compara-lo a Maria, e Aparecida e mais umas tantas supostas divindades e padroeiros; ainda existem muitas pessoas que buscam um Jesus morto. “E, entrando, não acharam o corpo do Senhor Jesus.” (Lucas 24.3) Mas Jesus não esta morto, Ele esta vivo, e operando os mesmo milagres quando carne, Ele esta pregando o mesmo Evangelho do Reino, o sepulcro esta vazio, o seu corpo não esta ali; portanto devemos buscar um Jesus vivo, ressurreto, um Deus vivo que pode e quer nos atender não um defunto, não um morto, não uma estátua, de gessos, madeira, ou barro, mas um Jesus que pode qualquer coisa pois Ele venceu a morte, e ele é vida e se o buscarmos em vida, com vida, teremos vida, eternamente assim como Ele.

“E aconteceu que, estando elas perplexas a esse respeito, eis que pararam junto delas dois varões com vestes resplandecentes.”(Lucas 24.4)Talvez as pessoas se assustam quando ficam sabendo que Jesus esta vivo e fazendo da mesma maneira, pregando o Evangelho e curando, abençoando da mesma maneira, só que hoje como tem o corpo glorificado, santificado Ele usa os seus servos para pregarem e abençoarem, pois tudo é feito em nome Dele, em nome de Jesus Cristo, o filho de Deus que esta vivo e sentado a destra do Pai. 

 “E, estando elas muito atemorizadas e abaixando o rosto para o chão, eles lhe disseram: Por que buscais o vivente entre os mortos.” (Lucas 24.5) Porque buscar Jesus no meio de Aparecida, Maria, ou outra imagem qualquer, ou seja, entre os que estão mortos, devemos buscá-lo entre os vivos; e Ele se deixará achar por todos os que buscam vida, que o buscam em vida, para viver Nele eternamente, caso contrário morrerão e ficarão apartados eternamente. 
 
“Não está aqui, mas ressuscitou. Lembrai-vos como vos falou, estando ainda na Galiléia, dizendo: Convém que o filho do Homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, e seja crucificado, e ao terceiro dia, ressuscite.” (Lucas 24.6,7) Vamos lembrar da sua palavra, que quando carne disse que iria ser humilhado, espancado e crucificado por nós, pelos nossos pecados e mas que ressuscitaria e venceria a morte como venceu por nós. Portanto se comparamos a santos e santas mortos, a deuses mortos estamos simplesmente o desprezando e o impedindo de nos socorrer, pois Ele vive e nos atende, mas pela palavra, não por tradição, nem por emoção. 

“E lembraram-se das suas palavras. E, voltando do sepulcro, anunciaram todas essas coisas aos onze e a todos os demais.” (Lucas 24.8,9) É o nosso dever divulgar, ensinar, proclamar a todos que Jesus está vivo, e quer dar a vida a todos, é nosso dever pregar e falar a verdade não somente a família e amigos, não somente aos onze, mas a todos os demais. 

Leiam e pratiquem a Bíblia. 

Que Deus te abençoe.

FONTE:

Pr.Henrique Lino

Sem comentários:

Enviar um comentário