sábado, 20 de julho de 2013

O AMOR DE DEUS



O amor é uma parte do caráter santo de Deus. O amor de Deus não é como a afeição humana. A afeição humana é altamente egoísta; ou seja, uma pessoa se atrai ou se afeiçoa por alguém com a idéia de receber algo em troca. A afeição humana é altamente egoísta.


O amor de Deus é completamente altruísta, ou seja, não possui nenhum egoísmo. Deus não tem nada a ganhar por amar o homem. O que o homem pode acrescentar a Deus? O que o homem pode dar a Deus? Como Deus poderia ser mais completo por causa do amor do homem? O amor de Deus é completamente altruísta.


O amor de Deus se estende a todos – sejam eles amáveis ou não. A afeição humana não faz isso. Jesus Cristo, o Salvador, ama todos os homens. E não somente isto, mas também Deus o Pai, o mesmo Deus de justiça e julgamento, ama todos os homens. Ele permanece amando os homens pecadores e rebeldes. Atraindo-os com seu amor, ele deseja ver todos os homens felizes, se regozijando, abençoados. Ele está fazendo tudo que o seu amor onipotente pode fazer para que os homens alcancem estas bençãos.


Em I João 4:8, a Bíblia diz Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. A essência do caráter de Deus, o sentido, a realidade da pessoa de Deus, é amor.


Deus ama todos os homens. Ele ama até mesmo seus inimigos.


João 3:16, lemos Porque Deus amou o mundo de tal maneira. Ora, este não é o mundo que é pecaminoso e errado? Este não é o mundo que rejeitou a Deus, se rebelou contra Ele, e seguiu seu próprio caminho? E, mesmo assim, a Bíblia diz Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu (este é o amor verdadeiro: dar. E o que foi que Deus deu?) seu Filho unigênito, (Ele deu o seu maior tesouro, seu Filho unigênito. Por que Deus fez isso?) para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.


Isso é amor. Deus é amor! Deus, em amor, ofereceu aos homens pecadores o que Ele tinha de maior, seu Filho unigênito, para que eles pudessem simplesmente receber seu Filho, como um presente, e assim tivessem a vida eterna para viver junto com seu Criador.


Mateus 5:43-45, Jesus Cristo diz, Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.  Então, no versículo 48, Ele diz: Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus. 


O amor perfeito de Deus alcança todos os homens, mesmo que eles sejam maus, bons, justos ou injustos. Jesus nos disse para não sermos como os homens, que amam aqueles que os amam e odeiam aqueles que os odeiam. Devemos ser como nosso Pai celestial, amando nossos inimigos. Você deve amar aqueles que odeiam você. Este é o amor maravilhoso de Deus.


Ezequiel 33:11, está escrito: Dize-lhes: Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois, por que razão morrereis, ó casa de Israel?


Ora, é natural para um homem ter prazer na morte do seu odiado inimigo. Não estou dizendo que isso seja certo. Eu disse que isso é natural. Com certeza é compreensível (porém não aceitável) que um homem tenha algum prazer na morte do seu pior inimigo. Contudo, Deus afirma que Ele não tem prazer na morte do seu inimigo. O Deus Todo-Poderoso não tem prazer na morte do ímpio. Pelo contrário, Ele tem prazer em que o ímpio se converta do seu mau caminho e viva. Este é nosso Deus. Deus é amor.

Fonte: http://assimdizosenhor.com





Sem comentários:

Enviar um comentário